O país cabe aqui.

Iker Casillas recebe presente amargo no jogo mil da carreira  

 

O guarda-redes espanhol, ícone do futebol mundial, Iker Casillas, cumpriu nessa segunda-feira (2), o seu milésimo jogo oficial como profissional, ao alinhar como titular do FC Porto na visita ao Belenenses, em jogo da I Liga portuguesa de futebol.

Na partida de encerramento da 28.ª jornada, Casillas atingiu as 108 partidas ao serviço do FC Porto, parcela que se junta às 725 feitas pelo Real Madrid e às 167 em representação da selecção espanhola para se atingir o total de 1.000 jogos em quase 19 anos de carreira.

Nesta contabilidade feita pelo jornal espanhol Marca, não são tidos em conta jogos particulares de clubes nem os encontros efectuados pelas selecções das camadas jovens.

Contratado pelo FC Porto em 2015, Casillas, de 36 anos, foi campeão do mundo com a Espanha em 2010, na África do Sul e campeão europeu em 2008 e 2012, enquanto com o Real Madrid conquistou a Liga dos Campeões por três vezes (2000, 2002 e 2014) e foi cinco vezes campeão espanhol.

O guarda-redes espanhol, cujo contrato com o FC Porto termina em Junho, disputou o seu primeiro encontro sénior em 12 de Setembro de 1999, numa deslocação a San Mamés em que o Real Madrid empatou com o Athletic Bilbau (2-2).

De então para cá, Casillas acumulou 1.000 jogos, tornando-se nomeadamente o jogador com mais presenças na Liga dos Campeões (167) e nas competições europeias (178).

O guarda-redes é o segundo jogador espanhol a atingir este número, depois do seu antigo colega Raúl González, que totalizou 1.033 partidas, incluindo 741 pelo Real Madrid.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies