O país cabe aqui.

IDF factura mais de 73 milhões em Kwanzas só na exploração da madeira

O Instituto de Desenvolvimento Florestal, na província do Moxico, arrecadou setenta milhões, 505 mil e 896 de kanzas a partir da exploração da madeira, de acordo com o vice governador do Moxico para o sector Político, Económico e Social, Carlos Masseca.

Os dados disponíveis indicam que, em 2016 não houve exploração florestal, enquanto em 2015, o IDF emitiu 14 licenças de exploração de madeira, o que permitiu arrecadar para os cofres do Estado 17 milhões, 999 mil e 571 Kwanzas, com a exploração de três mil metros cúbicos de madeira em touro.

O instituto de Desenvolvimento Florestal, (IDF) licenciou no mesmo período 60 empresas para explorar 31 mil e 976 metros cúbicos de madeira durante a campanha florestal iniciada em Junho de 2017 e com termo previsto para dia 31 deste mês.

Durante o Conselho de Auscultação e Concertação Social (CACS), na última quarta-feira o informado o modelo de exploração da madeira, que  não tem correspondido com o desejo do governo, uma vez que as empresas exploradoras desobedecem os preceitos estabelecidos.

Por seu turno, o governante informou que a exploração da madeira será suspensa a partir de 31 deste mês Janeiro, por não se cumprir com a orientação da exploração sustentável, optando em práticas que provocam impactos negativo ao meio ambiente, bem como a degradação progressiva das estradas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies