O país cabe aqui.

Huawei almeja sucesso comercial através do potencial da 5G

Redacção NA

O presidente rotativo da Huawei, Guo Ping, apontou, a quando da abertura da Conferência online Better World, como a sinergia poderá ajudar a liberar todo o potencial da 5G para impulsionar o sucesso comercial.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o evento realizado em Shenzhen, China, recentemente, contou com palestrantes convidados da China Telecom, Etisalat, MTN, GSMA e 3GPP / ETSI e milhares de participantes online, de mais de 80 países, que analisaram como a tecnologia da informação e comunicação (TIC) pode impulsionar o novo crescimento económico, agora e em um mundo pós-pandemia.

Combater pandemia usando a tecnologia

A pandemia reformulou a forma como vivemos e trabalhamos e infligiu um duro golpe à economia mundial. Felizmente, as TIC oferecem um conjunto concreto de ferramentas para ajudar na luta contra a COVID-19 em várias frentes.

“Com base na nossa experiência nos primeiros pontos críticos, desenvolvemos nove soluções baseadas em cenários que usam a tecnologia de TIC para ajudar a combater a pandemia, seja implantação de rede hospitalar, consulta remota, educação online ou reinício de governos e negócios, compartilhamos a nossa experiência e capacidades para ajudar a controlar a propagação do vírus e a reabrir economias”, sustentou Guo Ping.

Desbloquear todo o potencial do 5G: Sinergia nos cinco principais domínios da tecnologia

Com mais de 90 milhões de usuários no mundo, a implantação global da 5G começa a ganhar robustez, e de acordo com Guo Ping, é necessário fortalecer o foco em aplicativos do sector, para ajudar a libertar todo o potencial da tecnologia.

O argumento comercial da 5G não é apenas de oferecer uma melhor conectividade, quando tecnologias como 5G, computação, Cloud e IA se unem, elas se reforçam e criam inúmeras oportunidades nos cinco principais domínios da tecnologia: conectividade, IA, nuvem, computação e aplicativos do sector.

“A Huawei possui pontos fortes em cada um desses domínios. Podemos uni-los e combiná-los para criar soluções baseadas em cenários que atendem às necessidades exclusivas dos nossos clientes e parceiros. Esta é a chave para liberar todo o potencial da 5G e impulsionar o sucesso comercial”, declarou GuoPing.

O conferência online Better World contou ainda com a apresentação do vice-presidente executivo e director executivo da China Telecom, Liu Guiqing, que compartilhou a estratégia e os aplicativos da operadora para impulsionar a transformação digital entre os sectores por meio da convergência de Cloud e redes.

Por sua vez, o CEO da Etisalat Internacional, Hatem Bamatraf, apresentou a experiência da Etisalat usando as TIC para combater a pandemia e impulsionar a recuperação económica.

Já a executiva Marketing do Grupo da MTN, BerniceSamuels, dissertou sobre como a MTN acelerará o seu processo de transformação digital para estender os benefícios de uma vida moderna e conectada a todos na era pós-pandémica.

Por seu turno, CTO da GSMA, Alex Sinclair, compartilhou ideias sobre como as TIC podem permitir um novo desenvolvimento económico.

Por fim, o chefe do 3GPP MCC e CTO do ETSI,AdrianScrase, sublinhou que um ambiente aberto, transparente, igual e imparcial para a colaboração da indústria é fulcral para estabelecer padrões unificados e, promover o sucesso compartilhado em todo o mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies