O país cabe aqui.

Huawei aguarda pelo Plano Nacional de Banda Larga

A tecnológica Huawei aponta a implementação de um Plano Nacional de Banda Larga, no futuro, como crucial para a aceleração da expansão das redes de Internet no país.

De acordo com a visão dos gestores da multinacional chinesa, a inexistência de partilha de infra-estruturas, até ao momento, aumenta consideravelmente os custos de implementação das redes 4 e 5 G. Ainda assim, investe em Angola na construção de um parque tecnológico a inaugurar em 2021, um investimento de mais de 60 milhões de dólares.

Na última semana, a Huawei organizou a tradicional “Huawei Galileo Exhibition Hall”, porém face à pandemia da Covid-19, este ano, a companhia recebeu o primeiro grupo de visitantes-jornalistas da África Subsaariana, num “tour online”.

Durante o evento, os jornalistas africanos foram informados de como a tecnológica chinesa preparou a entrada do rede 5G e sobre as vantagens que ela traz às mais variadas áreas.

Para eles, atendendo à era de plena digitalização e inovação, as soluções da Huawei respondem às necessidades económicas e de desenvolvimento dos países africanos, por isso mesmo que a China busca o reforço da cooperação com os governos e empresas.

A “Huawei Galileo Exhibition Hall” fundamenta-se na ideia segundo a qual o astrónomo italiano Galileo Galilei, do início do século 17, não inventou o telescópio, mas com seu profundo conhecimento em matemática, física e engenharia, foi capaz de criar um telescópio com uma ampliação de 30 vezes. Visto por meio dessa invenção, as fronteiras do conhecimento foram empurradas, percepções antigas foram alteradas e o universo tornou-se mais próximo.

Na mesma linha, a Huawei não inventou a tecnologia móvel, mas depois de fazer investimentos muito significativos em pessoas e recursos na última década, emergiu como líder da indústria no mundo 5G. Inspirada pelas conquistas pioneiras de Galileo na ciência e tecnologia, a Huawei nomeou a nova área de exibição 5G de Huawei Galileo Hall, que está a ser usada para mostrar três características principais do que constitui uma rede 5G: grande largura de banda, baixa latência e conexões massivas.

Os visitantes não são alimentados apenas com especificações técnicas do que é um “5G”, taxa de dados de pico de 20 Gbit/s, latência ponta a ponta de um milissegundo, eficiência energética de rede 100 vezes maior e um milhão de conexões por quilómetro. A partir das exposições, têm uma apreciação do que está além.

Fonte: Jornal de Angola

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies