O país cabe aqui.

Hollywood perspectiva lançar filme sobre Bob Marley

A história de Bob Marley, estrela jamaicana que em sua curta vida levou o reggae para o cenário global, está prestes a se tornar um filme biográfico de Hollywood, confirmou um representante da Paramount Pictures, nesta quarta-feira (6).

O estúdio está desenvolvendo um filme baseado na vida de Marley, que morreu em 1981, aos 36 anos. O estúdio não deu mais detalhes, mas o site de notícias Deadline Hollywood informou que o filho da lenda do reggae Ziggy Marley, também um músico de reggae de sucesso, estaria comandando os planos de produção.

A lenda jamaicana já foi amplamente apresentada em filmes de shows e documentários, especialmente a produção de 2012 “Marley”, do diretor escocês Kevin Macdonald, que reuniu imagens de arquivo e entrevistas.

Qualquer filme biográfico de Hollywood provavelmente será analisado na Jamaica e no exterior sobre o que escolheu enfatizar.

Marley se tornou amado pelo público global por hits como “No Woman, No Cry” e “Redemption Song”, mas os obstinados fãs frequentemente questionam se os ouvintes casuais apreciam seu afrocentrismo, sua fé Rastafári e sua maior influência como um pacificador na Jamaica.

A fama de Marley só cresceu depois a sua morte, provocada por um câncer em um dedo do pé.

“Legend”, uma coletânea de grandes sucessos lançada em 1984, passou o maior número de semanas não consecutivas na parada de álbuns de referência dos Estados Unidos do que qualquer outro trabalho além de “The Dark Side of the Moon”, do Pink Floyd.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies