Historiador angolano debate existência da “Escola de Ciências Politicas no antigo Kôngo” em cidade brasileira

0
Foto: Suanny Hossi
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O historiador angolano Patrício Batsikama, desloca-se para o Brasil no dia 27 deste mês, onde irá administrar um mini-curso sobre Escola de Ciências Políticas no antigo reino do Kôngo” na Universidade Federal de Viçosa e na Universidade Estadual de Rondônia.

De acordo com o historiador, o curso na Universidade Federal de Rondônia, está agendado para o dia 28 deste mês na cidade do Porto Velho onde irá presidir uma aula magna sobre “História da África Central Ocidental, o caso do reino do Kongo” onde abordará de forma geral África ontem e hoje.

O também docente, fez saber que viajará para Mina Gerais, com a mesma missão de ministrar um mini-curso na Universidade Federal de Viçosa, dividido em três paineis designadamente História da África na antiguidade do Egipto ao reino do Kôngo”, “Escola das Ciências Políticas no antigo Kôngo e Aconstrução do Estado-nação em África caso de Angolanidade.

Natural da província do Uíge, Patrício Batsîkama é autor de obras sobre a história de Angola e África, com destaque para “O Reino do Kongo e a sua Origem Meridional”, “Makela ma Zombo”, e “Introdução a História das Artes em África”.

É docente do Instituto Superior Politécnico Tocísta (ISPT), de onde também é coordenador do Centro de Estudos e Investigação Científica Aplicada (CEICA).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.