Guilherme Mampuya abre programação da Galeria Tamar Golan Com uma exposição inédita

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, vai inaugurar a sua programação de 2019 com a apresentação de uma exposição individual inédita de Guilherme Mampuya. Em MENTORES, mostra especialmente concebida para a Tamar Golan, mestre Mampuya presta homenagem aos clássicos que o inspiram.

A exposição será inaugurada na Sexta-feira 25 de Janeiro, dia da Cidade de Luanda e data em que a Fundação assinala o seu 13º aniversário.

A exposição ficará patente ao público até ao dia 18 de Fevereiro de 2019.

Natural do Uíge, Guilherme Mampuya é formado em Direito no ano 2000 pela Universidade de Kinshasa, dois anos depois fugiu das Leis e a abraçou as Artes, ingressando no curso de pintura básica no Atelier de Avelino Kenga.

É membro da UNAP (União dos Artistas Plásticos Angolanos), com um trajecto de criação intenso e marcado por algumas dezenas exposições individuais e colectivas dentro e fora de Angola, tendo alcançado os quatro cantos do mundo.

Mampuya define-se como um artista figurativo e expressionista e considera a sua inspiração um processo complexo de criatividade que lhe surge na mente. “O artista busca em tudo o que vê e é um produto de várias escolas.

A Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, é um projecto cultural inovador e alternativo, sem fins lucrativos, que visa promover as artes plásticas angolanas e, ao mesmo tempo, apoiar jovens talentos emergentes.

Criada em 2013, todas as receitas da galeria são canalizadas para os projectos sociais da Fundação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.