O país cabe aqui.

Governo proíbe instituições de ensino privado de fazerem aumentos de propinas e emolumentos

O Ministério da Educação, advertiu, que as instituições de ensino privado (do nível primário ao II ciclo do ensino secundário) estão proibidas de aumentarem o valor das propinas e dos emolumentos, nesse ano lectivo, sem a autorização superior.

De acordo com o despacho executivo publicado em Diário da República, de 09 de Janeiro, deste ano, o Ministério da Educação justifica que tem constatado um elevado número de instituições de ensino privado a procederem, unilateralmente, ao aumento de forma especulativa o valor das propinas, emolumentos, bem como as modalidades para o uso do transporte escolar e do processo de transferência do aluno.

O Ministério da Educação proíbe também a cobrança de jóia de inscrição para a utilização do transporte escolar, a exigência do pagamento da confirmação da matrícula do ano lectivo seguinte, quando o aluno solicitar a sua transferência. Tais práticas violam o disposto no artigo 99º da Lei nº17/16, de 07 de Outubro, que aprova as Bases do Sistema da Educação e Ensino, o documento ressalta ainda, que o incumprimento destas orientações implica sanções nos termos da lei em vigor.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies