Governo do Namibe realiza 1º Fórum sobre Oportunidade de Investimento

Face aos desafios da diversificação da economia, o Governo do Namibe, em parceria com o jornal Valor Económico, realiza, a 31 de Março, na Academia de Pescas e Ciências do Mar, o 1º Fórum sobre Oportunidades de Investimento. O certame decorrerá no âmbito das tradicionais Festas do Mar.

A realização da conferência surge da necessidade de se dar visibilidade às oportunidades de negócios na província, através de uma plataforma de diálogo aberta, especialmente, com os investidores nacionais e estrangeiros.

De acordo com o porta-voz do evento, Angola vive uma crise financeira, económica e cambial desde finais de 2014, decorrente da quebra para metade nas receitas com a venda de petróleo, que garante mais de 95% das exportações nacionais. Este indicador que torna vulnerável a economia angolana, adianta, sugere a criação de alternativas de exportação ao petróleo.

“A criação de sinergias para mudar o estado de coisas, do ponto de vista global, deve
partir de acções concretas com base nas características e realidades de cada região. O Fórum sobre ‘Oportunidades de Investimento no Namibe, face aos Desafios da Diversificação’ é uma iniciativa do Governo provincial do Namibe, em parceria com o
Jornal Valor Económico, com vista a dar resposta a essa grande questão do momento, no sentido de unir esforços que concorram para a melhoria do ambiente de negócios no País, cruzamento de ideias de forma aberta a todas contribuições que venham alavancar economia da nossa província, em alinhamento e orientação do Governo Central”, disse.

Durante o evento serão discutidos, entre outros, temas como ‘Namibe e os caminhos
para o desenvolvimento’, ‘O estado actual do empresariado privado’, ‘A legislação e o
incentivo sobre matérias de investimentos’, ‘As condições e garantias para o financiamento aos projectos’, ‘Os custos financeiros da diversificação económica’.

Segundo o porta-voz, com a realização da conferência, pretende-se atingir objectivos como informar aos investidores sobre a abertura do Governo da província perante os desafios da diversificação, assim como as oportunidades concretas existentes na província, em alinhamento com as prioridades definidas pelo Governo Central, e despertar os investidores da posição estratégica da província como centro logístico do corredor do Sul de Angola, entre outros.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies