Governo angolano prioriza registo de angolanos na Zâmbia

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Victória Pinto

A Embaixada de Angola na Zâmbia iniciou no último final de semana, em Lusaka, a Campanha de Registo Massivo da Comunidade Angolana naquele país.


Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola, a qual o Notícias de Angola teve acesso, a campanha se estenderá até ao mês de Março deste ano e através de uma união do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e do Serviço de Migração e Estrangeiros, a mesma visa entregar até Abril, Bilhetes de Identidade e Passaporte aos cidadãos registados.

De acordo com o embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Francisco, o registo dos cidadãos na diáspora é uma prioridade do Governo e constitui um passo fundamental, para dar solução aos inúmeros problemas que os compatriotas enfrentam.

Estima-se que cerca de 30 mil angolanos e descendentes residem na Zâmbia, sem qualquer documentação que os identifique como cidadãos nacionais. A Missão Diplomática de Angola na Zâmbia, através dos seus Serviços Consulares, criou brigadas móveis que se vão deslocar às regiões com maior concentração de angolanos, nomeadamente, as províncias de Lusaka, Livingstone, Ndola e Copperbelt;


Por sua vez, o líder da Comunidade Angolana na Zâmbia, José Pinto Fausto, agradeceu o gesto e disse que, finalmente, estão criadas as condições para se restituir a cidadania a milhares de angolanos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.