Governador de Luanda apela ao contributo da sociedade civil

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, apelou nesta quinta-feira (15), aos cidadãos para cada um se sentir também um governador, na área de jurisdição ou local onde estiver inserido.

Em mensagem a propósito do 442.º aniversário da cidade de Luanda, assinalado ontem, Adriano Mendes de Carvalho incentivou os munícipes  que se juntem e participem de forma activa na  solução dos problemas locais através de comissões de moradores e associações sócio-comunitárias.

Na sua alocução, o governador debruçou-se   sobre a actuação das administrações locais, orientando para um esforço contínuo no diálogo com a população, incentivando para a cidadania activa, com vista à melhoria da vida nas comunidades.

Às instituições religiosas e às organizações  da sociedade civil, o governador pediu para que incentivem os seus fiéis e membros à disseminar a mensagem de bons costumes, respeito ao próximo e de sã convivência entre os luadenses.

O governador aproveitou para chamar atenção para a necessidade de se pôr cobro às transgressões administrativas que vão desde a destruição do património público, venda ambulante, ocupação ilegal de terrenos, ao manuseamento e deposição irregular do lixo e outros fenómenos negativos e contrários a sã convivência, costumes e tradições dos luandenses.

Dentre estes e outros males que assolam a sociedade, Adriano Mendes de Carvalho destacou a violência doméstica, o alcoolismo, o consumo de drogas e a prostituição.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.