O país cabe aqui.

Governador de Luanda apela ao contributo da sociedade civil

O governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, apelou nesta quinta-feira (15), aos cidadãos para cada um se sentir também um governador, na área de jurisdição ou local onde estiver inserido.

Em mensagem a propósito do 442.º aniversário da cidade de Luanda, assinalado ontem, Adriano Mendes de Carvalho incentivou os munícipes  que se juntem e participem de forma activa na  solução dos problemas locais através de comissões de moradores e associações sócio-comunitárias.

Na sua alocução, o governador debruçou-se   sobre a actuação das administrações locais, orientando para um esforço contínuo no diálogo com a população, incentivando para a cidadania activa, com vista à melhoria da vida nas comunidades.

Às instituições religiosas e às organizações  da sociedade civil, o governador pediu para que incentivem os seus fiéis e membros à disseminar a mensagem de bons costumes, respeito ao próximo e de sã convivência entre os luadenses.

O governador aproveitou para chamar atenção para a necessidade de se pôr cobro às transgressões administrativas que vão desde a destruição do património público, venda ambulante, ocupação ilegal de terrenos, ao manuseamento e deposição irregular do lixo e outros fenómenos negativos e contrários a sã convivência, costumes e tradições dos luandenses.

Dentre estes e outros males que assolam a sociedade, Adriano Mendes de Carvalho destacou a violência doméstica, o alcoolismo, o consumo de drogas e a prostituição.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies