O país cabe aqui.

Golo de Messi coloca Barça ao topo do Campeonato Espanhol

Fonte: AFP

Com um golo do astro argentino Lionel Messi, o Barcelona conseguiu uma vitória sofrida por 1 a 0 no Camp Nou sobre o Granada (10º) na estreia de seu novo técnico, Quique Setién, e manteve sua liderança na Liga espanhola.

Segundo Agência France Press, o golo do argentino só veio na reta final da partida (76) seis minutos depois da expulsão do zagueiro Germán Sánchez, do Granada, após receber o segundo cartão amarelo devido a uma entrada no próprio Messi, o que fez o time catalão jogar com um a mais.

Quando a liderança do Barcelona parecia em perigo nesta vigésima rodada do Campeonato Espanhol, após a vitória no sábado do Real Madrid sobre o Sevilla (4º) por 2 a 1, o gol de Messi manteve o Barça em primeiro, com os mesmos pontos que o rival.

As duas equipes aumentaram a vantagem sobre o terceiro colocado, o Atlético de Madrid, para oito pontos, que no sábado perdeu por 2 a 0 para o modesto Eibar (16º).

O gol da vitória do Barcelona ocorreu em uma triangulação entre Messi, Antoine Griezmann e Arturo Vidal, que terminou com um toque de costas do chileno, que deixou para o argentino marcar.

Até aquele momento, Messi estava sem a precisão de outras partidas e o Barcelona perdeu Luis Suarez, lesionado até maio, que acabou sendo substituído pelo jovem Ansu Fati.

Setién, que assumiu no lugar de Ernesto Valverde demitido esta semana, prometeu um bom jogo e o Barcelona teve uma boa posse de bola e deu muitos passes, mas só conseguiu marcar no final.

Pouco antes da expulsão do zagueiro da equipe da Andaluzia e do gol de Messi, o Granada poderia até ter aberto o placar com um chute na trave do camaronês Yan Brice Eteki (66).

Decepções no meio da tabela

O Mallorca (17º) venceu o Valencia (7º) por 4 a 1 com dois gols do atacante croata Ante Budimir (22 e 41).

Jogando em seu estádio o Mallorca deu um show contra um time que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de Budimir marcaram Antonio Raíllo (7) e Dani Rodríguez (79).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies