Galeria Tamar Golan apresenta exposição Cores e Letras

A Galeria Tamar Golan apresentará mais uma exposição inovadora, fruto da parceria entre o artista plástico Mambo Art e o escritor overdoSe o welwianO, a exposição intitulada Cores e Letras será inaugurada na Sexta-feira (8), na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, ficando patente público até ao dia 25 de Junho.

 “Desde que me conheço como artista que faço desenhos e sempre estive apaixonadamente ligado às artes”. Pedro Quinteiro, Mambo Art de nome artístico, nasceu na Lunda Norte a 13 de Março de 1989. Começou a trabalhar em 2001 no atelier do mestre Kaslemba, com quem aprendeu as diversas técnicas de pintura e de preparação de telas, que foi aperfeiçoando com outros mestres.

Faz a sua primeira exposição em 2011, em Luanda, no Hotel Alvalade. Entre outras participações em exposições, marca presença em 2014 no FENACULT e na ENSART, e em 2015 numa exposição colectiva com Andy Graf, no Cine Tropical. Participa na 2ª e 3ª edições da Maratona dos Artistas com exposições no Centro Cultural Brasil-Angola. Em 2016 realiza uma  grande exposição individual na Galeria Tamar Golan e, em 2017, uma outra na galeria internacional da UNAP. Foi um dos mentores e formadores do projecto Caderno de Arte da Escola, com exposições no MAAN.

“Quando tive idade suficiente para me apaixonar por alguma coisa, decidi escolher as letras para serem as minhas eternas amantes”.

Natural do Moxico, Orlando Salvador Ana nasceu a 27 de Maio de 1988.  O seu primeiro poema terá sido escrito por volta dos 12 anos de idade. Aventurou-se também no mundo da música, decidindo cantar um pouco do que escrevia. Ao nome artístico overdoSe (assim mesmo, conforme está escrito, salienta) juntou “o welwianO” (também assim!), nome que surge do grupo artístico criado com Júlio Cassinda Epalanga, em que cada membro do grupo tinha aquele atributo. Faz parte do movimento “Artes ao Vivo”, criado em 2004. A sua primeira participação numa exposição foi “Aquarela”, no Fukin’Globo 2018, a convite de Alekssander Fortunato. Com Mambo Art lança as sementes de um sonho que agora brota, e de que sai a exposição “Cores e Letras”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies