O país cabe aqui.

Galaria Tamar Golan expõem Artes Plásticas na Visão Feminina

Galaria Tamar Golan expõem  hoje quinta-feira, (14) de Dezembro, pelas 18:00 horas,”Artes Plásticas na Visão Feminina” para o encanto dos apreciadores das artes.

Um grupo de jovens mulheres uniram para desenvolver a Arte Plástica na visão Feminina. Pela primeira a Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura acolhe-as numa exposição colectiva com o tema “MuArt”.

Integram o grupo e a exposição as artistas plásticas Andreia Gambôa, Inês Melina, lvânia Sobral, Nadriane Saraiva, Naiole Hilário e Tânia Dominique. A exposição MuArte ficará patente ao público na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura até ao dia 3 de Janeiro de 2018.

Projecto MuArte

Um dos mais recentes projectos a unir artistas plásticas angolanas germinou de uma semente que se plantou nas ideias de Inês Melina. A artista percebeu que juntar-se a outras jovens criadoras, oriundas de diversas áreas, para se inspirar de diferentes maneiras era o início de uma ramificação que desde então só tem vindo a dar frutos. Como diz o provérbio: “Se quer chegar rápido vá sozinho, se quer chegar longe vá acompanhado”. Inês uniu-se a essas mulheres artistas, com quem partilha a mesma força e energia.  A 29 de Janeiro de 2017, juntas deram vida ao Projecto MuArte (Mulher+Arte), uma iniciativa que actualmente envolve seis artistas, todas mulheres: Andreia Gambôa, Inês Melina, lvânia Sobral, Nadriane Saraiva, Naiole Hilário e Tânia Dominique. São estas jovens com força de vontade, paixão e determinação, enraizadas no objectivo de promover as artes sob visão feminina, que vão mostrar ao público da Galeria Tamar Golan.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies