O país cabe aqui.

Funeral de Savimbi ainda sem data

A data para o funeral do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, ainda é uma incógnita, afirmou quinta-feira o secretário-geral adjunto do partido e filho do finado, Rafael Massanga Savimbi.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o “número quatro” na hierarquia do maior partido da oposição afirmou que a família e a UNITA concordam com a divulgação, na próxima segunda-feira, dos resultados do ADN aos restos mortais de Jonas Savimbi, mas que ainda não está definida a data para o funeral.

Em momento oportuno, disse Rafael Savimbi, a família e a direcção da UNITA irão decidir a data para o funeral. “Há muita gente interessada em participar e precisávamos de alguma antecedência. Então, concluímos que caberá a nós definir a data (para o funeral). Vamos fazer os acertos e, em tempo oportuno, anunciaremos ao público a data definitiva do funeral”, sustentou.

Os testes do ADN dos restos mortais de Jonas Savimbi foram efectuados pelo Laboratório de Genética da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal e pelo Instituto de Medicina Legal da Argentina, indicou a Comissão Multissectorial para o Processo de Exumação, Transladação e Inumação dos Restos Mortais de Jonas Savimbi. A comissão esteve reunida na terça-feira, sob a coordenação do ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião.

FONTE: JA

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies