O país cabe aqui.

Fundação Arte e Cultura e INAC lançam projecto para debates sobre interesses da criança

Redacção NA

A Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança (INAC) vão lançar nesta sexta-feira (10), um novo projecto online denominado “Fale Connosco”, com vista a permitir, que as famílias possam receber informações e recomendações que dizem respeito aos direitos da criança, bem como o papel das organizações no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e risco, principalmente em época da Covid-19.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o projecto é um programa ao vivo tem a finalidade de criar um espaço de discussão aberta sobre as crianças e adolescentes, o papel das artes educativas na formação das crianças, em particular no seu percurso pela adolescência e até à idade adulta. 

O programa ao vivo (live), acontecerá todas as sextas-feiras a partir das 14 horas e deverá passar na página oficial do Facebook da Fundação Arte e Cultura facebook.com/FundacaoArteECultura, passar do tempo, transmissões do programa se estenderão às plataformas de emissão ao vivo como o YouTube, Instagram, rádio e televisão.

A primeira edição do programa “Fale Connosco” decorre nesta sexta-feira, dia 10 de Julho, e vai abordar o tema “Operacionalização do Serviço de Denúncia SOS”. O director-geral do INAC e Serviços de de Denúncia SOS-Criança, Paulo Kalesi, será o orador convidado e o programa contará com a moderação do responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana.

O INAC é uma Instituição pública do sector administrativo e social a qual compete garantir a execucão das politicas do Executivo no domínio da protecção  e promoção dos direitos da criança, através das acções de advocacia, investigação científica e protecção social da criança, sobretudo a que se encontra em situação de vulnerabilidade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies