O país cabe aqui.

Finalistas de Ciências da Comunicação da UnIA questionam estágio da TPA

Os estudantes do curso de ciências da comunicação, da Universidade Independente de Angola, têm questionado nos últimos tempos, um programa de estágios que seria ofericido pela TPA, fruto de um acordo assinado entre as duas instituições.

Numa altura em que o ano académico vai caminhando a passos largos para o fim, os estudantes pré-licenciados vão cada vez mais questionando a efectividade deste programa de estágios, que segundo relatos já deveria ter começado há mais de um ano.

Segundo os estudantes, este programa seria vantajoso, já que teriam a oportunidade de testarem os conhecimentos obtidos durante a formação e aperfeiçoarem vários aspectos técnicos do curso.


Fotos: Warderley Produções

“É inadmissível que uma instituição como a UnIA,  não consiga oferecer estágios aos estudantes, uma vez que que houve um acordo firmado com a TPA”, afirmou António Catato, ex-estudante da instituição.

As duas instituições firmaram no ano de 2017, um acordo de parceria que tinha um programa integrado de estágio para os estudantes finalistas como um dos pontos principais.

A Universidade Independente de Angola começou as suas actividades no ano de 2004 e este ano lançou para o mercado de trabalho 812 licenciados .

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies