O país cabe aqui.

Finalistas da taça de Angola são conhecidos amanhã

Os clubes finalistas do campeonato nacional de futebol “Taça de Angola” encontram-se amanhã em Luanda, as formações desportivas do Progresso do Sambizanga – 1º de Agosto e na província do Moxico derbis entre o Bravo do Maqui e Petro de Luanda.

Depois de terem perdido na partida anterior, no terreno dos adversários, “sambilas” e “maquisardes” têm a difícil tarefa de reverter a eliminatória diante das duas melhores equipas da actualidade no país.

A jogar na condição de visitado, no estádio dos Coqueiros, o Progresso vem de uma desvantagem de 2-3, e deve procurar, junto dos seus adeptos, esgrimir todos os argumentos no sentido de chegar à final, enquanto o Bravos do Maquis, igualmente contará com o apoio do seu público no Estádio Mundunduleno, vai imprimir maior dinâmica e acutilância para superar os dois golos de diferença (0-2) da primeira “mão”.

No entanto, com a questão do título resolvida no campeonato nacional, o 1º de Agosto afigura-se bastante motivado para tentar a “dobradinha” na época e, tendo em conta o nível do oponente desta quarta-feira e o equilíbrio que tem sido patente nos últimos desafios entre si, prevê-se uma meia-final bem disputada, a partir das 16:00, na baixa de Luanda.

O mesmo pode-se dizer do outro jogo, visto que o Bravos do Maquis, embora não esteja a realizar grande campeonato, tem se revelado, nos últimos tempos, “carrasco” das grandes formações na Taça de Angola. Este ano, o Maquis já deixou para trás o detentor do troféu, o Recreativo do Libolo, e tem a particularidade de enfrentar um Petro “ferido” por falhar o título do Girabola2017, o que faz antever certo equilíbrio na decisão à final.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies