O país cabe aqui.

Filipe Nyusi marca presença no último adeus a Afonso Dhlakama

O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi , participa hoje, nas cerimónias fúnebres de Afonso Dhlakama, líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), a serem realizadas na cidade da Beira.

A cerimónia, que está a ser preparada por uma comissão que inclui familiares de Dhlakama, membros da Renamo e do Governo moçambicano, realiza-se num espaço público ao ar livre que tem capacidade para cerca de 15 mil pessoas, indicou o ministro da Justiça, Isac Chande, que lidera a comissão organizadora.

A Assembleia da República adiou os debates em plenári para que os deputados possam participa.

De acordo com a comissão que organiza a cerimónia, Filipe Nyusi deverá tomar a palavra para fechar as intervenções numa cerimónia em que serão lidas várias mensagens dedicadas ao líder da oposição.

Os restos mortais de Afonso Dhlakama seguem depois para a sua terra natal, Mangunde, onde será velado pela comunidade local até ser sepultado na quinta-feira, com honras oficiais decretadas pelo Governo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies