Filipe Mukenga lamenta falta de valorização dos artistas angolanos

0
Foto: DR
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

O cantor e compositor angolano, Filipe Mukenga, lamentou, em entrevista à revista Carga, a falta de valorização, reconhecimento e apoio financeiro, aos artistas angolanos, por parte do Estado.

Apesar de ter um repertório com obras musicais recheadas de reconhecido brilhantismo melódico e harmónico, Filipe Mukenga, nunca foi galardoado com o Prémio Nacional de Cultura e Artes, que é o principal prémiodado pelo estado angolano aos artistas.

Um dos maiores símbolos da música angolana, falou na mesma entrevista sobre o pouco valor que é dado aos artistas angolanos, que muito elevam o nome do país no mundo e da falta de qualidade existente em muitas músicas produzidas actualmente.

Num claro sinal de descontentamento e desabafo, fazendo referência ao Prémio Nacional de Cultura e Artes, Filipe Mukenga, disse: “Um dia desses morro e aí serei, de certeza, galardoado a título póstumo, com o referido prémio”.

Com 57 anos de carreira, Filipe Mukenga, já compôs obras que correm o mundo nas vozes de Djavan, Flora Purim, Maurício Mattar e vários outros artistas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.