Festival cultural internacional em Angola homenageia heróis da covid-19

0
Foto: Fund. Arte e Cultura
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Redacção NA

Decorre em Luanda, na Ilha de Luanda, o festival internacional de arte “Change is in Unity”, em homenagem aos heróis da Covid-19 e da luta contra o racismo, encabeçado pela Fundação Arte e Cultura, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, diferente de outros países, em Angola, o festival de arte internacional, que se enquadra no âmbito do projecto One Voice, vai ser online e os artistas estão a trabalhar num regime de escala para garantir a segurança em função das medidas de prevenção contra a Covid-19.

O festival internacional apoiará e promoverá todos os meios de expressão visual, incluindo fotografia, arte de rua e escultura pública. A natureza ao ar livre reforça o valor que a arte existe para todos.

Unindo cada uma das cidades participantes, haverá um intercâmbio global de trabalhos. Uma fotografia tirada em Angola será projectada digitalmente nos Estados Unidos, Cuba, outra tirada na Costa Rica poderia aparecer como um mural em Angola.

Como parte do festival, o Vox Populi será realizado como uma oportunidade aberta para que pessoas de todo o mundo enviem uma fotografia (tirada durante o COVID-19) para ser publicada no site www.onevoiceinititive.com e, em seguida, apresentada como parte de uma exibição.

O “Change is in Unity” festival, faz parte do projecto One Voice, um movimento social que promove a criação de festivais internacionais de arte ao ar livre, usando a arte pública como forma de inspirar e unir comunidades em todo o mundo, apresentado pela FUGAZ Arte de Conviver, Mana Contemporary, Eugene Lemay e Yigal Ozeri.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.