Feira do Inventor-Criador angolano conta com duzentos expositores

A 9ª Edição da feira do Inventor-Criador Angolano (FEICA), conta com duzentos de instituições públicas, privadas e freelancers participam de 14 a 16 deste mês em Luanda.

Uma evento promovido pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) visa desenvolver acções para elevar a cultura científica, tecnológica e de Inovação, dos diferentes integrantes do Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação de Angola.

A actividade, que decorrerá no Centro Nacional de Investigação Científica e Centro Tecnológico Nacional (CNIC/CTN), contará com projectos das áreas de engenharia, ciência e tecnologia, saúde e agricultura, sendo 28 seleccionados por uma comissão de júri, durante a V Edição da Antecâmara da FeICA.

Simultaneamente, serão analisados temas relacionados à tecnologia de informação e comunicação, tais como “Sistema Angolano da Propriedade Intelectual”, “Negócios Sustentáveis – desafios e oportunidades”, e “Start ups de Base Tecnológica – dinâmicas”.

A Feira do Inventor-Criador Angolano (FeICA) realiza-se desde o ano 2009 e tem descoberto talentos que têm representado o país em eventos internacionais, com destaque para a Feira Internacional de Ideias – Invenções e Novos Produtos, realizada anualmente na Alemanha e a Feira Internacional do Inventor, na Suíça.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies