O país cabe aqui.

Federações desportivas angolanas cancelam actividades por ameaça do Covid-19

Por: Ivanine Silva

As Federações angolanas de Basquetebol, Andebol, Boxe, Natação e de Desportos Motorizados, cancelaram todas as actividades desportivas (treinos e competições), das modalidades desportivas que controlam, até que o covid-19 esteja controlado.

Estas decisões foram anunciadas em notas oficiais divulgadas pelas referidas federações, notas estas que foram tornadas públicas pelos diversos órgãos de comunicação social do país.

Nos desportos motorizados, as actividades estarão suspensas numa primeira fase, até ao dia 30 de Abril, data prevista para a retomada das actividades, isto, caso a pandemia de covid-19, não se arraste até a data anunciada.

O cenário é diferente para as outras modalidades referidas, em que as federações suspenderam as actividades sem data prevista para o regresso, já que o vírus atingiu níveis alarmantes e a cada dia aumentam o número de casos no continente.

Prevê-se ainda, a paralisação de outras modalidades no país, conforme aconteceu um pouco por tudo o mundo, visando a limitação do contacto físico ao qual os atletas estão expostos pela complexidade das modalidades que praticam.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies