Família Petrolífera reune-se em noite de celebração dos 40 anos do clube

0
Fotos: Nambi Wanderley
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por: Ivanine Silva

Dirigentes, atletas, colaboradores, sócios e simpatizantes do Petro de Luanda, reuniram-se, na noite desta terça-feira (14), na tenda do Complexo Paz-Flor, onde celebraram os 40 anos de existência do clube.

Na comemoração dos 40 anos de existência do Petro de Luanda, foi realizado um jantar a altura do clube, em noite de glamour, em que celebrou-se em tons de Azul, Amarelo e Vermelho, o grande símbolo desportivo que é este grande clube nacional.

Numa noite em que o desporto fundiu-se à música e a dança, foram também homenageadas várias figuras incontornáveis da história do clube nestas quatro décadas memoráveis.

Após o discurso de abertura, proferido pelo Presidente do Petro, Tomás Faria, que agradeceu a todos que fazem do clube uma grande instituição e que estes 40 anos representam um grande patrimônio para o clube, seguiram-se vários momentos culturais, onde a música e dança entraram em cena.

Agitaram a noite, Dina Santos, Lulas da Paixão, Carlos Burity, Dom Caetano e Kyaku Kyadaff, alguns deles ligados ao clube como adeptos.

Foi também homenageada a Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, cuja trajectória desportiva esteve ligada ao clube, onde passou grande parte da sua juventude, carreira e conquistou vários troféus.

“Cresci no petro,fui campeã jogando no Petro, tudo que eu consegui, campeonatos do mundo ou jogos Pan-Africanos, foi treinando no clube”, declarou a Ministra.

Outro momento marcante na noite, foi a homenagem prestadas àqueles que fizeram e ainda fazem do Petro uma grande referência desportiva a nível nacional, com a entrega das Torres de Ouro, Torres de Prata e as Torres de Bronze e medalhas especiais, entregues a dirigentes, alguns destes a título póstumo, a ex-jogadores do clube e aos sócios que mais se destacaram ao longo dos anos.

Entre os dirigentes e atletas homenageados, saltam a vista os nomes de: Herminio Escórcio, José Maria Botelho de Vasconcelos, Tomás Faria, Lamá, Víctor de Carvalho e Isabel Fernandes.

Fundado aos 14 de Janeiro de 1980, o Petro de Luanda, é hoje em dia, um dos clubes mais respeitados do país e do continente, com imensa história e um valor simbólico imensurável, ao nível dos principais clubes mundiais.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.