Falta de material condiciona tratamentos na oficina de reabilitação física da Gabela

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O chefe do centro ortopédico de reabilitação física, Domingos Santos, informou na última semana, que a falta de material para a feitura de próteses na oficina ortopédica de reabilitação física na Gabela, município do Amboim, província do Cuanza-Sul, está a condicionar o tratamento dos deficientes.

Em declarações  à imprensa, Domingos Santos, adiantou que existe muita solicitação dos deficientes para a reparação de próteses mas por falta de material não é possível satisfazer o pedido dos mesmos.

Afirmou que há cerca de dois anos, que estão sem gesso e outro material para feitura de próteses e que diariamente se apresentam mais de cinco deficientes no centro para serem reabilitados.

Domingos Santos assegurou existir condições para a reabilitação dos deficientes mas por falta de material muitos tem que deslocar-se as províncias de Luanda, Benguela e Huambo, para receberem assistência.

Realçou que existe uma promessa de implementação de um novo projecto, por parte das estruturas competentes, no sentido de resolver essa situação, por isso, estão aguardar que a qualquer momento seja ultrapassado esse problema e acreditam que os melhores dias virão porque o Governo está atento a resolver os problemas dos deficientes físicos a nível do país e província do Cuanza Sul, não foge à regra.

Solicitou o enquadramento de mais cinco técnicos, com vista a suprir a necessidade de pessoal, uma vez que o centro funciona com um técnico.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.