O país cabe aqui.

Falta de estágios preocupa finalista do ISA

Por: Domingas Gaspar

A equipa de reportagem do Notícias de Angola, em uma radiografia na última semana, com os estudantes finalistas do curso de comunicação social do Instituto Superior de Angola (ISA), constatou a preocupação destes pela falta de estágios na instituição.

Segundo a estudante Cláudia Manico, a sua preocupação, assenta-se no facto de estarem a faltar apenas três meses para o final do ano académico e consequentemente o final da sua formação académica.

Foto: Nambi Wanderley

“A falta de estágio poderá prejudicar a entrada no mercado de trabalho, sendo que o ISA já lançou vários formandos para o mercado de trabalho sem estágio”, disse Landinha Bento, estudante.

Foto Nambi Wanderley

Rita Guilherme, também estudante, revelou que, o coordenador do curso afirmou, no passado mês de Agosto que tudo está a ser feito para que a instituição tenha um convénio com a Rádio Cacuaco, no sentido de serem promovidos estágios para os estudantes.

De acordo com os estudantes finalistas do curso, de forma individual batem as portas de alguns órgãos da área para obterem estágios voluntários, mas até ao momento sem sucesso.

Foto: Nambi Wanderley

Contactada pelo Notícias de Angola, a Secretaria Geral do ISA adiantou que a situação do estágio, é um falso problema.

“Já foram solicitadas algumas instituições no sentido de serem feitas parcerias e assim começarem os estágios ainda este ano, prova disto, é a parceria feita com o Notícias de Angola”, Celinda Rodrigues, Secretaria Geral.

Sediado no Centro de Desenvolvimento e Negócios de Cacuaco, em Cacuaco, o Instituto Superior de Angola (ISA), está no mercado desde o ano de 2012 e são ministrados no mesmo, 10 cursos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies