“Fale Connosco” discute reunificação de crianças de rua com familiares

Redacção NA

O “Fale Connosco”, espaço online de discussões da Fundação Arte e Cultura e o Instituto Nacional da Criança (INAC), traz nesta sexta-feira, dia 07 de Agosto, uma debate sobre a problemática do “Procedimentos para localizar e reunificar famílias de crianças em situação de rua”.

Como tem sido habitual, o debate será transmitido ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação (@FundacaoArteECultura ou https://web.facebook.com/FundacaoArteECultura/).

De acordo com uma nota que o notícias de Angola teve acesso, o aumento de crianças sobre situação de rua tem estado a aumentar significativamente em Luanda. Estudos dão conta que muitas dessas crianças provêm de lugares fora de Luanda.

Encontrar os progenitores dessas crianças e devolvé-las ao seio familiar tem constituído a grande preocupação das organizações que desenvolvem trabalhos com àquelas crianças, nomeadamente os Lares Dom Bosco, a Fundação Arte e Cultura e o INAC.

Na edição desta sexta-feira, o espaço de debate online, FALE CONNOSCO, vai reflectir sobre que medidas deverão ser adoptadas para identificar os familiares daquelas crianças e reunifica-las. Para falar do assunto, foi convidado o coordenador dos Lares Dom Bosco, Adjaime de Freitas, sob moderação do responsável do Gabinete de Comunicação da Fundação Arte e Cultura, Camilo Lemos.

O “Fale Connosco” é um programa ao vivo que tem como finalidade criar um espaço de debate e discussão aberta sobre as crianças e os adolescentes, bem como o papel das artes educativas na sua formação durante o percurso pela infância, adolescência e até à idade adulta.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies