FAF não mediu esforços para finalmente realiza um evento em que o futebol é o grande vencedor

A FAF (Federação Angolana de Futebol), realizou neste Sábado (16), a primeira edição da Gala prémios de futebol Palancas Negras, no Centro de Conferências de Belas (CCB), em Luanda, cuja gala serviu também para homenagear a Cidade de Mbaza-Congo.

Uma iniciativa da Federação Angolana de Futebol, que não mediu esforços para finalmente realizar um evento, em que o futebol saísse como o grande vencedor.Nesta primeira edição, foram gala galardoados os melhores do futebol nacional de Angola.

Por outro lado, homenageadas figuras emblemáticas e que muito fizeram, e outras que ainda muito irão fazer pelo desporto angolano, e em particular o futebol nacional, foi referenciada cidade de Mbaza-Congo, que em Julho ganhou préstigio como património mundial da humanidade, pela UNESCO.

Foram destacadas, várias categorias, partindo estás dos jogadores as direcções desportivas, ficando os prémios assim divididos, melhor Escola de Formação e Clube do Ano, para o Clube Desportivo 1º D’Agosto; Clacks e adeptos do ano, para Petro de Luanda; Jogador revelação, para Kaporal, jogador do 1º de Maio de Benguela; melhor arbitro assistente, para Jersom Emiliano; melhor arbitro, para António Dungula; melhor guarda-redes, para Gerson Barros, do Petro de Luanda; melhor jogador na diáspora, para Bastos Quissanga da Lazio de Itália; melhor treinador, Dragan Jovic, técnico do 1º D’Agosto, dirigente do ano  Carlos Hendrick, presidente do Clube Desportivo 1º D’Agosto; melhor golo, para Bobó, do Clube Desportivo 1º D’Agosto; melhor avançado, para Tiago Azulão, do Petro de Luanda, e o prémio mais aguardado da noite, o de jogador do ano, foi ganho por Tiago Azulão, avançado do Petro de Luanda, que foi o melhor do campeonato nacional de futebol de 2017.

Foi ainda distinguido o melhor 11 do ano, onde tivemos na baliza o guarda-redes Gerson; uma linha defensiva com: Paizo, Wilson. Bobó e Tó Carneiro; o meio-campo, composto por: Ibukun, Herenilson e Buá, e o sector  avançado, foi composto por: Buá, Geraldo e Tiago Azulão. De destacar ainda que nesta gala, o Clube Desportivo 1º D’Agosto, foi o clube que mais prémios arrebatou.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies