O país cabe aqui.

EXPO SAÚDE presta assistência a mais de 600 utentes no kilamba

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), no âmbito do projecto «Kilamba para Cristo», realizou neste fim de semana, na centralidade do Kilamba, a I edição da «Expo Saúde», tendo atendido num total de 686 pacientes com várias patologias.

A actividade, que durou 10 horas, teve a disposição dos moradores daquela zona testagem de glicemia, desparasitação, teste de malária, controlo da tensão arterial, testagem de dengue, entre outros serviços.

Além das consultas grátis, foram, também, entregues 65 quites de mosquiteiros às mulheres grávidas (12), às mães com bebés (20) e aos idosos (33). O coordenador da Expo, Drº. Jorge Eduardo, diz que os profissionais encontravam-se divididos em três áreas, nomeadamente consultas médicas, laboratórios e, por fim, aconselhamento psicológico.

«Dos 686 pacientes assistidos, diagnosticamos 45 hipertensos e 10 diabéticos . Os casos graves foram encaminhados de imediato aos hospitais da região, mas que estão sob o controlo dos nossos profissionais. E, por outra, voltaremos ao Kilamba antes de terminar o ano em curso», assegura Jorge Eduardo.

A par dos profissionais da IASD, a «Expo Saúde» contou com a presença dos efectivos do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) que actuaram prontamente na evacuação de alguns pacientes hipertensos.

Entretanto, cinco médicos, quatro enfermeiros, igual número de técnicos de análises clínicas e um psicólogo, foi a equipa que sustentou o evento que decorreu no quarteirão (C).

Refira-se que a Missão Sul de Luanda e Cabinda é o órgão da Igreja Adventista do Sétimo Dia que coordena as igrejas nos municípios de Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi, Quiçama, Viana (sul), Distrito Urbano da Samba e a parte Sul do Distrito Urbano da Maianga.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies