Estudo revela que mexer no telemóvel antes de dormir é bastante prejudicial

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma pesquisa recente, do King’s College, de Londres, recolheu dados de 125.198 crianças e adolescentes entre os 6 e os 19 anos de idade, em diversos países, e detectou efeitos negativos do uso do telemóvel no período de descanso em diferentes graus de gravidade.

Os pesquisadores verificaram de má qualidade do sono a doenças como obesidade e depressão infantil, e não são só. Não são apenas os Pesquisadores e os pais que têm se preocupado com o assunto.

Neste fim de semana, dois grandes grupos de investidores com US$ 2 bilhões em ações da Apple pediram, em carta aberta, que a empresa desenvolva softwares que limitem o uso de smartphones por crianças, os acionistas citam justamente estudos mostrando o impacto negativo do celular e das redes sociais em excesso na saúde física e mental dos jovensa para justificar o apelo.

O modo como os jovens têm usado a tecnologia têm sido diversos e cada vez mais intenso, segundo o estudo do King’s College. E, para cada uso, há variados impactos gerados na vida deles, além dos efeitos sobre o sono e a propensão a desenvolver doenças, os pesquisadores mostraram que deixar o telemóvel ou o tablet no quarto das crianças, mesmo que elas não os utilizem, também afeta o período de descanso.

 

O estudo do King’s College observa que o distúrbio do sono na infância é conhecido por causar danos à saúde mental e física, isso incluiria “obesidade, queda do sistema imunológico, crescimento atrofiado e problemas mentais como depressão e tendência suicida”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.