O país cabe aqui.

Estudo revela que mexer no telemóvel antes de dormir é bastante prejudicial

Uma pesquisa recente, do King’s College, de Londres, recolheu dados de 125.198 crianças e adolescentes entre os 6 e os 19 anos de idade, em diversos países, e detectou efeitos negativos do uso do telemóvel no período de descanso em diferentes graus de gravidade.

Os pesquisadores verificaram de má qualidade do sono a doenças como obesidade e depressão infantil, e não são só. Não são apenas os Pesquisadores e os pais que têm se preocupado com o assunto.

Neste fim de semana, dois grandes grupos de investidores com US$ 2 bilhões em ações da Apple pediram, em carta aberta, que a empresa desenvolva softwares que limitem o uso de smartphones por crianças, os acionistas citam justamente estudos mostrando o impacto negativo do celular e das redes sociais em excesso na saúde física e mental dos jovensa para justificar o apelo.

O modo como os jovens têm usado a tecnologia têm sido diversos e cada vez mais intenso, segundo o estudo do King’s College. E, para cada uso, há variados impactos gerados na vida deles, além dos efeitos sobre o sono e a propensão a desenvolver doenças, os pesquisadores mostraram que deixar o telemóvel ou o tablet no quarto das crianças, mesmo que elas não os utilizem, também afeta o período de descanso.

 

O estudo do King’s College observa que o distúrbio do sono na infância é conhecido por causar danos à saúde mental e física, isso incluiria “obesidade, queda do sistema imunológico, crescimento atrofiado e problemas mentais como depressão e tendência suicida”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies