O país cabe aqui.

Estudo indica que Fast-Food’s são bastante prejudiciais

Segundo um novo estudo publicado na revista cell, esta semana, sobre como uma dieta rica em gordura e açúcar afeta o sistema imunológico, comer fast-food é como oferecer ao seu corpo uma infecção bacteriana.

Cientistas descreveram alimentos com alto teor de gordura e caloria como dieta ocidental e quando colocaram ratos nesse regime, observaram uma inflamação sistêmica que persistiu mesmo depois de os ratos voltarem para suas dietas normais, os alimentos usados para o estudo continham grandes quantidades de gordura e açúcar e nenhuma fibra, assim, quando um rato o comia, a resposta inflamatória do sistema imunológico observada era semelhante ao que ocorria durante uma infecção bacteriana.

Embora a inflamação tenha se dissipado no momento em que a dieta não saudável foi substituída por uma melhor, as mudanças genéticas causadas pela resposta imunológica agressiva permaneceram. No entanto, este tipo de efeito persistente não é inédito, uma vez que se sabe que o corpo usa uma espécie de memória de suas experiências passadas para se proteger melhor no futuro.

Desta forma, quando em risco de um patógeno perigoso, ele desbloqueia essas memórias para que as defesas do corpo possam gerar uma resposta mais rápida e efetiva, o que o novo estudo fez então foi ampliar esse conceito com alimentos de fraco valor nutricional. O fast-food fez com que o corpo rapidamente recrutasse um exército enorme e poderoso,explicou a pesquisadora. Os cientistas afirmaram acreditar que a um sistema imunológico mais estimulado poderia ter graves consequências para a saúde, incluindo maior risco de diabetes e problemas cardíacos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies