O país cabe aqui.

Estudo afirma que dormir pode ajudar a emagrecer

Um estudo foi realizado por pesquisadores do  King’s College London, com 42 participantes , revela, que dormir pode ajudar a perder peso, desde que acompanhada com alimentação adequada.

Os participantes da pesquisa, foram divididos em dois grupos: um deles passou a dormir uma hora e meia a mais todas as noites, enquanto o outro deveria manter seus próprios hábitos de sono. Durante o período estudado, os participantes registraram tudo que comeram.

O resultado indica que a vontade de consumir açúcar foi menor em quem passou a dormir mais, foram 10 gramas a menos de açúcar, em média, registrados na dieta em relação às pessoas que mantiveram seus hábitos de sono.

Apesar da quantidade de participantes dessa pesquisa em particular ter sido pequena, Haya Al Khatib, que chefiou o estudo, coloca um parâmetro importante à sua conclusão “Isso fortalece a ligação entre o pouco tempo dormindo e a baixa qualidade das dietas que já foi observada em outros estudos”.  Outra pesquisa semelhante foi realizada pela Universidade do Colorado em Boulder e ela também ligou a falta de um sono de qualidade à má alimentação, ainda assim, na maioria dos temas debatidos na comunidade científica, ainda é preciso que hajam mais análises sobre essa ligação.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies