O país cabe aqui.

Estudantes Universitários lamentam o nível de desempenho de bibliotecas no país

Estudantes de várias universidades da capital do país, mostraram-se insatisfeitos e preocupados com o fraco nível de desempenho das bibliotecas, nas universidade. O facto foi constatado nesta semana, durante uma ronda efectuada pelo NN, em algumas instituições do ensino superior.

O descontentamento por parte dos estudantes face ao desempenho das bibliotecas das universidades é preocupante. Estudantes ouvidos pelo NN afirmaram que se registam muita lentidão no processo de atendimento, agravado pela falta de materiais de apoio à investigação.

patente estão descontentes e insatisfeitos com as bibliotecas das suas universidades, como é o caso de Josias Lucala, Celestina Paulo e Judione Cabingano, estudantes da Universidade Independente de Angola(UnIa) e Filipe António e José Carlos e Paula Sebastião, estudantes da Universidade Privada de Angola(UPRA).

Josias Lucala, estudante do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Independente de Angola, disse que existe um défice de material bibligráfico ligado ao seu curso, o que promove o desaproveitamento daquela repartição da universidade.

“ Tem dificultado as nossas pesquisas. Isto tem nos levado para outras instituições”, disse Josias, defendendo a melhoria dos serviços nas bibliotecas da sua universidade, de modos a facilitar o seu desempenho académico.

Já Filipe António e José Carlos, ambos estudantes da Universidade Privada de Angola, no curso de Engenharia Informática, andam no mesmo diapasão. Lamentam a lentidão no atendimento e no sistema de internet, porquanto têm a internet como ferramenta essencial para o desenvolvimento de softwares e não só.

Segundo disseram, a lentidão no sistema de Internet, leva a que recorram à si Cybers (são estruturas estáveis ​​de pesquisa), o que envolve gastos e perca de consumido.

Os estudantes da UPRA também defenderam a melhoria das bibliotecas, de modo a terem maior e melhor aproveitamento académico.

Texto: Ivanine da Silva, Foto:DR

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies