O país cabe aqui.

Estudantes do ensino superior expectantes com o novo governo

No âmbito do domínio da educação é esperado pelos jovens estudantes uma melhoria no ensino Angolano, para que haja bons resultados no mercado de trabalho para o desenvolvimento do país.

O presidente eleito João Manuel Gonçalves Lourenço, apresentou preocupação com a juventude, sendo ela a prova do desenvolvimento humano, bem-estar e condições indispensável para construir um país próspero.

” A dimensão da população em idade activa e tendência dos crescimento nos próximos anos impõe que a juventude esteja no centro das atenções, apostar nos jovens é apostar no nosso futuro, no progresso de Angola e na sua inserção no mundo global, cada vez mais competitivos”, disse o presidente eleito.

O estudante do 4º ano do Curso de Comunicação Social, do Instituto superior politécnico Internacional de Angola (ISIA), Mateus Mateus disse que é importante que o novo executivo cumpra com as promessa feitas na fase da campanha eleitoral.

“É justamente melhorar o que está bem e corrigir o que está mal. Esperamos que com estas palavras melhora-se a situação do ensino em Angola, apostar nos novos projectos dos estudantes universitários, uniformizar os cursos nas instituições universitárias para que haja igualdade do ensino”, advogou o estudante, acrescentando que Angola precisa de jovens saudáveis, bem preparados com elevado espírito empreendedor, capazes, com o seu trabalho e a sua iniciativa, ajudar o País a crescer e a transformar-se num ambiente onde as condições de vida sejam favoráveis para todos.

 

Texto: Pascoalina Adriano

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies