O país cabe aqui.

Estudantes de Comunicação e Publicidade do ISA satisfeito com aula prática

Por: Cláudia Manico

Os estudantes do 3º e 4º ano de Comunicação e Publicidade do Instituto Superior de Angola (ISA), manifestaram satisfação ao serem contemplados recentemente com uma aula prática pelo Fotojornalista e Docente Jacinto Figueiredo.

Convidado pelo Docente Nambi Wanderley, o fotojornalista efectivo do Jornal “O País” aceitou de bom grado partilhar conhecimento com os estudantes daquela instituição. E como não poderia ser diferente os estudantes por sua vez não apenas sentiram-se satisfeitos, mas como também procuraram “beber” ao máximo da experiência do profissional.

 Domingos Periquito, estudante do 3º ano, agradecido tomou o momento para expressar a importância de actividades do género na instituição.

“O ISA deve apostar nessas actividades, já que não temos estágios nem laboratórios para as práticas. Sugiro que se faça uma parceria com os profissionais de comunicação afim de nos familiarizarmos com o mercado de trabalho”.

O profissional de comunicação expressou gratidão pelo convite e satisfação pela recepção dos estudantes, e aproveitou para sugerir uma troca de experiência entre os estudantes do ISA e da Universidade Privada de Angola (UPRA) onde leciona a cadeira de audiovisual.

“É a minha primeira vez cá no instituto e o primeiro contacto com os estudantes, sinto-me completo e com as expectativas positivas”.

Por sua vez o docente Nambi Wanderley, expressou sentimento de dever cumprido pelo que considera uma  oportunidade para os estudantes e colegas de profissão em partilharem conhecimentos, sublinhando que a iniciativa será contínua, pois considera que trata-se de um empurrão naquilo que têm estado a ensinar, e a ideia é ajudar os estudantes complementando a teoria e a prática.

“O instituto devia aproveitar essa iniciativa para dar aos estudantes a oportunidade de completar com a prática o conteúdo que por nós é ensinado, pensamos que também seria uma mais valia tanto para o Instituto, quanto para os estudantes que se criasse o Gabinete de Comunicação e enquadra-los como estagiários”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies