O país cabe aqui.

Estudante do Zaire vence prémio literário “Quem me dera ser onda”

O adolescente João Júnior, é o vencedor da edição 2018, do prémio literário infanto-juvenil Quem me dera ser onda, uma realização da União dos Escritores Angolanos (UEA), que visa encontrar novos talentos da literatura.

O primeiro classificado, com o texto “O Sonho do velho João”, um tema que fala sobre valores, tradições e crenças, o adolescente da província do Zaire terá direito a um prémio monetário de 973.950,00 kwanzas e um diploma de mérito, na segunda posição ficou Amélia Torres, da província de  Luanda, que receberá de prémio o valor de 584.370,00 kwanzas.

Os prémios deverão ser entregues no dia 15 de Fevereiro, em cerimónia a ter lugar na sede da UEA, o concurso anual é patrocinado pela Fundação Sol e envolve estudantes do 1º e 2º ciclo do ensino secundário, dos 13 aos 17 anos de idade.

O prémio Quem me dera ser onda visa estimular a criatividade literária das crianças e jovens no domínio da prosa de ficção, premiando os melhores. Podem concorrer 15 candidatos por províncias, sendo que os temas das composições devem versar sobre “meninos de rua” e as referidas composições não podem ultrapassar oito páginas em formato A4.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies