Estudante angolana recebe Prémio de Mérito da Marinha Portuguesa

0
Upper Digital Marketing
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A estudante angolana Suraia da Conceição Munguengue recebeu na noite de segunda-feira, em Lisboa, o Prémio de Mérito da Marinha Portuguesa, numa cerimónia que marcou as comemorações dos 113 anos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

Suraia Munguengue foi distinguida pela sua dissertação de Mestrado, com o tema  “Desafios de Defesa Nacional: O Mar Angolano e os Contributos do Poder Naval (2002-2016)”,  no dia 17 de Maio de 2018, tendo obtido a classificação final de 18 valores.

De acordo com o regulamento, o prémio destina-se a galardoar anualmente a melhor dissertação de mestrado sobre temas directamente relacionados com o uso do mar e as suas principais envolventes.

Em declarações à agência Angop, durante a cerimónia, a estudante salientou que é  fruto de muito esforço, empenho e dedicação.

“É um prémio individual, que em parte também é colectivo, porque para chegar aqui houve a contribuição dos professores da Universidade Técnica de Angola (UTANGA), que é a instituição que financiou a minha bolsa de mestrado. O ISCSP é uma casa centenária em que a investigação Cientifica é algo muito sério”, referiu.

Salientou ainda que a distinção representa para os angolanos que estudam na diáspora um exemplo e que sirva de experiência, augurando que desperte o interesse dos angolanos na investigação científica.

Referiu ser igualmente um prémio que vai servir o país, porque são estudos na área de estratégia de segurança e defesa.

“ O tema que está intrinsecamente ligado a questões sobre a defesa nacional no mar de Angola e, portanto, para mim é um reconhecimento e uma valorização do trabalho. Serve também de incentivo para os jovens angolanos para se dedicarem mais a investigação científica e as questões ligadas ao país”, referiu.

A sociedade, de acordo com a estudante, deve esperar do cidadão e, particularmente de Suarai Munguengue, um contributo nas mais diversas áreas.

Suraia Manguengue teve como orientadores do trabalho, a professora  Sandra Maria Rodrigues Balão e o chefe de Estado Maior das Forças Armadas Portuguesa, Almirante Silva Ribeiro.

Suraia da Conceição Munguengue é licenciada em Relações Internacionais, na especialidade de Economia Internacional pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA), e Mestre em Estratégia, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, no âmbito do Programa de Formação Docente da UTANGA.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.