Estudante angolana convidada a discursar em conferência da União Europeia

A estudante angolana Claúdia Cassoma, deixou o país, à cinco anos, a procurando concluir a formação superior nos Estados Unidos da América, onde encontra-se a frequentar o curso de Pedagogia, e Educação Especial.

 A jovém angolana, encontra-se a frequentar o curso de Pedagogia, com ênfase na Educação Especial, na Universidade do distrito de Columbia, onde foi convidada a dissertar sobre “O papel da Educação para a Cidadania Global na Consecução do Desenvolvimento Sustentável”, a decorrer está quarta-feira, dia 3 de Outubro, em Les Atéliers de Tanneurs, Bruxelas, república da Bélgica.

 A conferência Internacional reúne organismos da União Europeia (EU) e respectivos aliados, bem como entidades individuais e outras organizações espalhadas pelo mundo, focadas na educação. É uma iniciativa da Bridge 47, organização fundada na EU e focada na cidadania global e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Mesmo distante, Cassoma não deixa de marcar presença no panorama intelectual angolano, onde é conhecida pela faceta de escritora. Com uma vasta produção em poesia, contos e crónicas, espalhada em periódicos e antologias, estreou-se com o poemário “Amores que nunca vivi” sob chancela da editora americana “Trafford Publishing”.

 A estudante que falou em exclusivo ao Angodebates, adiantou que o convite partiu da “CIVICUS” depois da  participação no Simpósio Global da Juventude sobre Reimaginação da Democracia, tendo em vista os fortes pontos que ela fez do nexo entre educação, cidadania global e arte.

“É uma oportunidade para aprender com veteranos na área e redefinir meus planos enquanto futura pedagoga, assistente social e membro da sociedade civil extremamente preocupada com a conquista desses alvos essenciais na construção de um futuro sustentável para todos”afirmou.

Acrescentou ainda que associará  experiência que aprendeu quando participou no “Global People’s Summit”no passado dia 22 de Setembro e, como resultado disso, como se prepara para os próximos trabalhos em Lucala.

“Essa é mais uma oportunidade para reflectir num dos objectivos mais importantes para mim, a educação de qualidade” concluiu.

Natural de Luanda, Claúdia Cassoma, encontra-se nos Estados Unidos da América, a frequentar o ensino superior.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies