Estados Unidos efectua ataque contra grupo extremista Al-Shabab

As autoridades militares dos Estados Unidos, indicaram hoje, ter realizado um ataque aéreo na zona norte da Somália, onde foram mortos 27 elementos do grupo extremista islâmico al-Shabab, um dos mais activos no continente africano.

A informação foi avançada pelo Comando Militar Norte-Americano para África (AFRICOM) que precisou que nenhum civil foi morto no ataque, realizado no domingo a 26 milhas a sudoeste de Bosasso, a capital comercial do Estado semi-autónomo de Puntland.

Esta zona tem sido cenário de ataques conduzidos por extremistas alinhados com o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) contra as forças locais.

A administração norte-americana liderada pelo Presidente Donald Trump, aprovou uma intensificação das operações militares contra os extremistas na Somália, nomeadamente contra as milícias al-Shabab, com ligações à rede terrorista Al-Qaida.

O reforço, aprovado no ano passado, passou pela realização de dezenas de ataques com ‘drones’ (aparelhos aéreos não tripulados).

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies