O país cabe aqui.

“ESTA ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES NÃO NOS AJUDA EM NADA”

A associação dos estudantes do Instituto Internacional Politécnico Superior de Angola (ISIA), existe a mais de cinco ano, com intuito de resolver os problemas que têm a ver com a vida académica, de maneira à criar uma harmonia dentro da instituição. A mesma tem como presidente Filipe Saraiva, estudante do 4 ano, do curso de Direito.

A direcção da associação dos estudantes do ISIA, tem um papel preponderante dentro da instituição, para que haja melhor compreensão e uma boa relação inter-pessoal. A associação surgiu com objectivo de satisfazer as necessidades dos estudantes, nota-se pouco o interesse dos responsáveis na resolução dos problemas no que diz respeito ao bem-estar dos académicos.

No ISIA os responsáveis da associação transformaram aquele local como se fosse um lugar somente deles, o dever deles é de melhorar os problemas relacionados com os estudantes e a instituição, de forma geral funciona como um intermediário. A direcção da mesma não consegue melhorar tais problemas, porque muitas vezes os estudantes deparam-se com muitas situações que não conseguem ultrapassar tais problemas. E a associação não demonstra  o grande papel que representa na instituição.

Em entrevista o Vice-Presidente da Associação dos Estudantes do ISIA, Bornito Ngunza “resolvemos alguns problemas que estão dentro das nossas capacidades e os que não podemos resolver encaminhamos para direcção dos assuntos académicos. E quanto as actividades que tem acontecido cá na instituição nós antes de ajudarmos os estudantes primeiramente analisamos depois executamos” disse Bornito.

O responsável não parou ali, continuou o seu desabafo afirmando que a associação dos estudantes não é só para apoiarmos, ou estarmos ao lado dos estudantes, mas quando há um problema em uma das turmas, nós olhamos os dois lados e só depois é que resolvem o assunto em questão ou seja dar razão a quem merece, professor ou estudante. Os melhores de tudo é que estão sempre abertos para todos sem excepção, para ajudar os necessitados. Recebem todos tipos de casos, principalmente o que tem a ver com as propinas, opinam em tudo que concerne as decisões vindas do decano da universidade.

Para o estudante Keny Pereira, do 2 ano do curso de informática, afirma “algumas pessoas pensam de maneira diferente inclusive eu, esta associação não nos ajuda em nada, quantas vezes que fui para lá explicando o que realmente estava acontecer, mas nem com isso eles se importaram, nós os estudantes passamos cada situação e perdemos forças para exprimirmos o que sentimos” falou Keny.

Pelos vistos os estudantes do ISIA, não se sentem confortados com o trabalho da associação dos estudantes, pelo mau desempenho referido pela estudante Pereira, que acrescentou “desde que estou no ISIA nunca vi a Associação dos Estudantes nas turmas, para saber dos nossos problemas, não criam nenhuma actividade juvenil, com tudo não sei porquê dessa associação, nem eles sabem o que isto significa” disse Keny Pereira.

 

Texto e Imagem: Tatiana Dinis      

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies