Ensino superior com perspectivas de recrutamento de novos docentes

Fonte: Angop


A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria do Rosário Sambo, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, a realização, em breve, de um concurso público para reforçar o quadro docente deste subsistema de ensino.

Para o efeito, sem, no entanto, se avançar números, o sector recebeu já a autorização do Chefe do Executivo, que, durante a visita ao Campus da Universidade Agostinho Neto (UAN), referiu-se as responsabilidades do governo para potenciar o ensino superior de valências que possam contribuir positivamente no processo de formação dos jovens, com destaque para a melhoria das condições das infra-estruturas e a conclusão da primeira fase das obras do Campus.

Entre as preocupações do sector consta o estado das infra-estruturas do Campus Universitário, a escassez dos recursos humanos, falta de bibliotecas e laboratórios.

“As preocupações do Executivo passam ainda pela revisão do campus, bem como da necessidade da construção de um hospital universitário e a melhoria da qualidade e quantidade dos recursos humanos”, adiantou.

Sobre as instituições de ensino superior privadas ilegais no país, a ministra salientou que esse pressuposto vem no quadro da normalização institucional que o governo está a levar a cabo.

Para a ministra, se estão a ser encerrados estabelecimentos comerciais ilegais, cantinas farmácias, entre outras, os estabelecimentos de ensino superior que estão em situação de ilegalidade vão ser encerrados.

Na sua jornada de campo, João Lourenço se inteirou do funcionamento do Campus Universitário, manteve um encontro com os estudantes durante o qual recebeu informações relativas aos problemas que enfrentam nas suas jornadas diárias, e, no final, ofereceu seis autocarros com capacidade entre 17 e 26 lugares.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies