O país cabe aqui.

ENSA perspectiva crescimento de 32 porcento até 2020

A Ensa, vai ter anualmente um crescimento de 12 porcento das suas receitas até 2020, o implica um crescimento de 32 porcento até 2020, indica o plano estratégico definido pela seguradora administrada por Manuel Gonçalves, noticiou a Angop.

Em 2017 a empresa teve  receitas  no valor de  42 mil milhões de  kwanzas ( volume  anual de prémios emitidos),  de acordo com dados  avançados à Angop, nesta  terça-feira. Com    um total de  41 produtos  no mercado.

Segundo Manuel  Gonçalves, a   Ensa tem receitas significativas  e os  produtos que  mais  rendem  no mercado  estão  relacionados  ao seguro  de saúde,  que representa  45% dos produtos  disponíveis,  seguido dos  acidentes de trabalho, automóvel,  seguro  aéreo,  de responsabilidade  civil e de mais ramos.

O seguro de saúde é  o mais adquirido e  funciona “ como um elemento de retenção  dos  trabalhadores dentro das empresas”, afirma o gestor da primeira e mais antiga seguradora do país.

No mercado  há mais de 40 anos, a Ensa  continua a  registar  um  aumento do  número  de clientes “ a cada segundo”, tendo  actualmente  mais de  120 mil apólices  de seguros na sua maioria  relacionadas com clientes de empresas, que por sua vez,  cada uma representa um número elevado de  trabalhadores.

“ Isto é que tem  estado  a acontecer  e esperamos  que assim continue  a suceder no futuro”, augura o PCA  Manual Gonçalves que  falava à propósito dos 40 anos que a Ensa  completa  neste  mês de  Abril.

Cerca  de 80%  do mercado de  seguros  está centrado  em cinco a oito  seguradoras  e  a  Ensa, deste total,  detém   40 a 45 porcento  das  26 empresas  que operam  no mercado de  seguros  em Angola.

Representada  nas  18 províncias  do país,  a Ensa  diz ter  um  modelo de corporate  Governance  adequado,    um modelo  devidamente  consolidado de gestão de riscos  de controlo  interno e  além da solvência.

“Temos uma  avaliação o  muito  criteriosa  que  é feita por uma agência  internacional  capaz de constatar a nossa  solvência  tal como  já foram afirmadas pela  Agência  Angola  de Regulação  e Supervisão  de Seguros (Arseg)”,  realçou.

A  Ensa é uma empresa de  capitais públicos,   que no seio das mais de 100  empresas de género  em Angola,  é  a única  que com rating  internacional.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies