O país cabe aqui.

“Encontrei o meu lado erótico” Mar Jorge

Mar Jorge é uma jovem de 22 anos, cantora, dançarina, escritora de poemas eróticos, que tirou o seu tempo para apreciar as obras de Cândido Pascoal, expostas na Galeria Tamar Golan, da Fundação Arte e Cultura, desde o dia 26 de Abril.

Segundo a artista, tem uma paixão pelas artes maior do que tudo.Erotismo, lua-de-mel são compassos de duas almas que exercitam a vida na paixão, no amor, no compromisso conjugal entre as quatro paredes.

O tempo mergulha as pessoas numa certeza, a mesma sujeita de se quebrar num abrir e fechar dos olhos, é o que se lê numa das obras de Cândido Pascoal, que não é o único nesta cultura de expressar o amor incorrespondido.

“Na arte encontrei o meu mundo, porque eu precisava de alguma coisa que me ajudasse a expressar tudo o que eu sou e sinto sem ter que me comunicar primero com as pessoas. Na escrita eu encontrei o meu lado erótico. Despertei isso, é um prazer que eu tenho, escrevo histórias de muita gente, minhas também”, disse, reforçando que encontra nos projectos da Fundação Arte e Cultura, um espaço para para mostrar o que bem sabe fazer, para reencontrar-se com os amigos e colegas de arte.

Mar afirma que na música  encontra a melodia, ouve e vive o que escreve para cantar. Já na dança disse encontrar os movimentos do seu corpo.

“Envolve-te no meu gingado que eu aperfeiçoarei os nossos melhores momentos mais sublimes, brindando-te com a celebração do famoso vinho tinto. Envolve-te no meu compasso que eu ensino-te os passos da perfeição do meu gingado. Com cabeça de pedra ou madeira eu danço”, foi com estas frases, subtraídas da estrofe do seu poema, “Envolve-te” que Mar Jorge encerrou a sua entrevista concedida à Lux.

Com um histórico já marcado pela passagem de grandes artistas plásticos nacionais, a Galeria Tamar Golan aposta fortemente na promoção de jovens artistas emergentes”, disse Camilo Lemos, Comunicação e Imagem da Fundação Arte e Cultura, durante a inauguração da exposição.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies