Embarcação Angola Cables Mussulo 40 ocupa quarta posição da Copa do Atlântico

Após três dias de regata, a embarcação angolana, Angola Cables Mussulo 40, tripulada pelo comandante angolano José Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, completou a segunda etapa da Copa do Atlântico, na quarta posição na classificação geral, entre os 11 barcos participantes.

A dupla concluiu a segunda parte da regata, em Portland, na quarta posição, duas à frente da classificação obtida na primeira etapa da competição, sendo que a direção do vento e a intensidade do frio acabaram por influenciar a performance do Mussulo 40.

José Guilherme Caldas, comandante da embarcação diz que esta foi uma das regatas mais difíceis em que participou. Tendo partido em primeiro lugar, a Mussulo 40 conseguiu manter a liderança durante um largo período de tempo. Ao longo da regata, contudo, o surgimento do contravento, que foi aumentando a velocidade, chegando a quase 40 nós de intensidade, começou a favorecer os barcos mais recentes.

Leonardo Chicourel, skipper do Mussulo 40, compartilha a opinião do companheiro de vela, garantindo que foi uma regata muito dura, com ventos muito fortes e temperaturas muito baixas. Estas condições causaram problemas no barco, como a quebra de um piloto e do mastro, por causa da força da batida da água do mar agitado, o que, não impediu que a embarcação, mesmo com todos os contratempos, melhorasse a classificação em relação a etapa anterior, chegando entre os primeiros.

A próxima fase da Atlantic Cup acontecerá neste fim de semana dentro do porto de Portland. Serão cerca de cinco regatas in-shore, de curta duração e que continuarão a contar pontos no campeonato. Para essa última parte da Atlantic Cup, José Guilherme Caldas e Leonardo Chicourel vencerão as equipas do brasileiro Rafael Martins e do francês Robin Marais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies