O país cabe aqui.

Embaixador de Angola no Quénia acreditado pela ONU

Foi acreditado nesta, quarta-feira (9), o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República do Quénia, Sianga Samuel Abílio, como Representante Permanente do país junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi.

O diplomata entregou as cartas credenciais a embaixadora Sahle-Work Zewde, secretária-geral adjunta e directora-geral dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, em representação do Secretário-Geral da organização, António Guterres.

No final da cerimónia, o diplomata abordou, com a directora-geral dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, a transição política em Angola e a colaboração e envolvimento dos Estados membros dentro do sistema das Nações Unidas, principalmente os estados africanos.

A conferência de alto nível sobre a economia azul sustentável, a decorrer em Nairobi de 26 a 28 de Novembro de 2018, também foi abordada no encontro de cortesia.

O diplomata angolano manifestou a pretensão de Angola reforçar a cooperação com a Organização das Nações Unidas.

Sianga Abílio foi nomeado embaixador pelo Presidente da República, João Lourenço, na primeira semana de Fevereiro último e empossado no cargo no dia 12 do mesmo mês.

Na última sexta-feira (4 de Maio), o diplomata angolano apresentou, ao Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, as cartas credenciais que o acreditam como embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola neste país.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies