Embaixada da França e Alliance Française organizam tour da banda M’vula por África

A banda de rock angolana, M’vula, formada em 2008, que já ganhou por duas vezes o prémio de Melhor Banda de Rock da África nos AFRIMA e nos Angola Music Awards, irá apresentar-se em 5 centros culturais franceses nas cidades de: Bamako, Libreville, Brazzaville, Dakar e Maputo, com o apoio da Alliance Française de Luanda e da Embaixada da França:.

A banda fará as suas apresentações entre os dias 14 de Junho e 13 de Julho, onde apresentará também o seu novo álbum: “Focus”, lançado em 2018 com a prestigiosa gravadora Sony.

O ano de 2015, foi o mais memorável para a banda, pois com o E.P Tempestade, começou o ano nomeada em duas categorias, as de Melhor Grupo e Melhor Produção Musical, nos Angola Music Awards de 2015, vencendo a categoria de Melhor Produção Musical 2015 com a música ‘Filhos Dessa Luta’.

Em Novembro foram nomeados e galardoados com o prémio de Melhor Banda Rock de África, nos AFRIMA Awards 2015 (All Africa Music Awards), com a música “Volume 10”, tendo ainda sido distinguida como Band Of The Year 2015, nos A.R.M.A (AudioInferno – Nigeria’s premier African Rock website).

No entanto não foram só os prémios que tornaram o ano mágico, foi todo o percurso realizado em 2015, onde actuaram na Festa de Passagem de Ano Chinês em Fevereiro, no Kings Club em Julho e regressam a Portugal para participar novamente na Concentração Motard de Faro (34o) . Em Setembro do mesmo ano, actuaram no Festival Rock Lalimwe Eteke Ifa e em Outubro fizeram o concerto de abertura da banda Xutos e Pontapés, em Luanda e participaram no Festival Rock no Rio 3 (Catumbela).

Em Novembro realizam a proeza de lançar o seu primeiro Video Musical da música “Mãos Ao Ar”, com produção própria sob realização de Fernando Obigraf, são a banda escolhida para o histórico concerto dos 20 anos do Volume Dez e são entrevistados na televisão pelo programa Hora Quente da TPA, com actuação em directo.

Em 2016, os Mvula foram nomeados na categoria de “Best Rock Performance” nos International Portuguese Music Awards (IPMA2016) que aconteceu em Abril nos Estados Unidos da América. Em Maio de 2016, foram à Gâmbia a convite da União Africana e dos AFRIMA para participar como delegado nas comemorações do 10th African Youth Charter e na conferência “Using Music, Culture and Entertainment as tools for a new Africa”.

Em Julho, os M’vula actuaram no maior festival da música angolana, o Unitel Festa da Música, e na Gala dos Angola Music Awards (AMA2016), tendo os dois eventos sido transmitidos em directo na Tv e em Live Stream para o mundo.

Em Agosto, vencem o conceituado Top RFM Angola da rádio 96.5 FM com o tema “Mãos Ao Ar” e lançaram o 1° Single “Tristezas e Alegrias ́ ́do seu novo álbum “Focus ́ ́ em parceria com o aplicativo KISOM da Unitel.

Em Setembro, são nomeados uma vez mais para os AFRIMA Awards, nas categorias de Best African Rock e Best African Group, e em Outubro, foram cabeças de cartaz do Festival Rock no Rio IV, Catumbela 2016, o maior festival de Rock em Angola e um dos melhores de África.

Em Novembro, deslocam-se a Lagos (Nigéria), onde participam na cerimónia dos AFRIMA Awards e pela segunda vez consecutiva são distinguidos como Melhor banda Rock de África. Finalizam o videoclip do tema “Tristezas e Alegrias ́ ́ e no dia 19 de Novembro é feito o lançamento oficial do álbum “Focus ́ ́ no continente africano.

O ano de 201,7 foi um ano de conciliação para a banda M’VULA com concertos sempre esgotados. Em 2018 os M’VULA assinam contrato com a Sony Portugal e preparam a sua entrada em Portugal!

São novamente nomeados pelo Angola Music Awards na categoria de Melhor Rock, actuam na gala a 5 de Maio e ganham o prémio, entre dia 31 de Maio e dia 10 de Junho estarão em Portugal a divulgar o seu álbum FOCUS.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies