O país cabe aqui.

Duo Wi Project vai levar Kudissanga nas zonas mais recônditas do País e da África Austral

O Duo Wí Project pretende levar uma mensagem de paz, educação, saúde, proteção  ambiental às famílias das zonas mais recônditas do país e da África Austral, em geral, através da música. A intenção foi revelada recentemente pelo Duo, durante uma conferência de Imprensa de apresentação e lançamento do seu Àlbum Kudissanga, realizada no Miami Beach.

“Isto é o que pretendemos fazer no futuro. Temos isto em mente, mas sem recursos fica um pouco complicado”, disse o Duo constituído por Wilder Amado, angolano, e Ilia Kushner.

Pouco antes da tornée realizada na Europa- Portugal, Espanha, Inglaterra e Alemanha- o Duo Wí Projecto passou por algumas províncias de Angola, Luanda e Lubango, bem como na África do Sul e São Tomé.

“Fizemos uma prova em Angola e queríamos sentir a pulsação do público sobre o projecto.  É um trabalho com tanta influência e de certa forma, queríamos apresentar uma sonoridade angolana que fosse competitiva no mercado internacional. Por isso, e dada as facilidades em trabalhar fora, decidimos fazer a tornée na Europa, onde fomos muito bem recebidos”, disse.

O Duo WÍ Project identifica-se, segundo fizeram saber, com  música urbana de Luanda. O álbum não tem um único estilo. Os que constam do mesmo têm muitas influências, mas a matriz é Angolana. No Álbum é possível encontrar o Kilapanga, semba, Jazz e encontra-se temas em kimbundo, inglês e um poema musicalizado em cinco idiomas.

Público pede bis

Os sete temas que compõem o Álbum Kidissanga foram cantados durante o concerto de apresentação do mesmo. O Ambiente era intimista, as brisas do mar tornavam o espaço daquele restaurante mais afável e propício para ouvir e sentir a sonoridade dos Wís.

Dezenas de amantes da boa música apreciavam com as mãos a acupar-se das bebidas, comida que se perdiam na boca. Tudo de bom se desenrolava naquela noite de que muitos não se esquecerão, principalmente os Wís.

O tempo pareceu ter passo muito rápido para as mais de 100 pessoas que lá estavam. Tanto que, no final, todos pediam bis. Para saciar a vontade, os Wís fizeram questão de repetir apenas a segunda música do Álbum, Come To Me (Romeu e a Julieta).

O próximo concerto está marcado para o dia 2 de Novembro, no Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto o Centro Médico e a Escola Primária 1205.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies