Dois tipos de dietas lideram ranking das melhores dietas para 2018  

Todos os anos, a publicação americana U.S News & World Report, divulga o ranking das melhores dietas, para realizá-lo, são ouvidos especialistas de instituições americanas de peso, como Johns Hopkins, Tufts Medical Center, Universidade Harvard, Mayo Clinic entre outras.

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Todos os anos, a publicação americana U.S News & World Report, divulga o ranking das melhores dietas, para realizá-lo, são ouvidos especialistas de instituições americanas de peso, como Johns Hopkins, Tufts Medical Center, Universidade Harvard, Mayo Clinic entre outras.

Da análise desse júri saem as campeãs em diversas categorias: a dieta ideal para emagrecer, a mais fácil de seguir, a que controla melhor o diabetes, e neste ano, duas estratégias alimentares dividem a medalha de ouro, sendo que uma delas é figura carimbada no pódio, trata-se da Dash, sigla em inglês que significa Medidas Dietéticas para Controlar a Hipertensão, que tem ao seu lado, a Dieta Mediterrânea, reverenciada em diversos estudos científicos.

A Dash, tem como principal objetivo  prevenir e controlar a pressão alta, fazendo cair, assim, o risco de infarto e derrame. No cardápio, são priorizados alimentos ricos em substâncias como potássio, cálcio, proteínas e fibras, na prática, a ideia é investir naqueles grupos reconhecidamente saudáveis, ou seja, frutas, verduras, legumes, grãos integrais, leguminosas, carnes magras e lácteos com baixo teor de gordura.

Acima de tudo, recomenda-se, prestar bastante atenção na quantidade de sódio, o mineral que faz a pressão decolar, ele está no sal de cozinha e em muitos de produtos industrializados. A indicação é não exceder os 2300 miligramas de sódio por dia, o melhor mesmo seria ingerir até 1 500 miligramas.

A Dieta Mediterrânea, tem várias vantagens atribuídas a ela, dentre estas, citam-se a perda de peso, prevenção de câncer, menor risco e controle de diabetes, além de benefícios para o coração e cérebro.

Esta dieta tem esse nome porque é seguida por povos que moram perto do Mar Mediterrâneo, no sul da Europa, e que são conhecidos por terem uma longa expectativa de vida. É recomendado nesta dieta, a ingestão de frutas, verduras, legumes, grãos integrais, legumes, substâncias oleaginosas, azeite de oliva, ervas e especiarias aromáticas nas refeições. Os peixes e frutos do mar, também têm espaço no menu, frango, ovo, queijos e iogurte aparecem com moderação, enquanto os doces e a carne vermelha ficam restritos a ocasiões especiais.

Um item bastante lembrado ao falar de Dieta Mediterrânea é o vinho tinto, cheio de resveratrol – substância lembrada, entre outras coisas, por blindar o coração.

 

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