O país cabe aqui.

Dodó Miranda é artista de cartaz do concerto “celebrar África”

O músico Dodó Miranda, será o cartaz do concerto denominado «Celebrar África com os Ideais de Mandela», que acontece neste Sábado, a partir das 19 horas, no Palácio de Ferro, na baixa de Luanda, sendo a I edição numa realização da On Art, em parceria da Fundação Sindika Dokolo.

O grupo Nguami Maka, Makuma Mambo, Kamba Dya Muenho e Percussão de Diamante também farão parte da celebração.

Segundo o conceito do projecto, visa homenagear, por via da arte, figuras africanas que de forma directa ou indirecta contribuíram e continuam a contribuir na luta para a edificação de um continente una e indivisível. O principal objecto do «Celebrar África com os Ideais de Mandela», é abordar algumas variantes da auto-afirmação do homem africano, num contexto estético despido da leitura exótica ou de estereotipo tropical.

«Celebrar África busca remeter-nos à um encontro intemporal e introjectivo, onde a nossa reflexão enalteça os mais diversos códigos da africanidade, que ao dialogar com outras influências, permite projectar as profundas realidades do continente berço», explica o responsável da iniciativa, João Vigário.

Questionado sobre a escolha de Mandela para a primeira edição, João Vigário respondeu que teve duas razões de ser, a primeira, porque as celebrações do aniversário do continente africano, para o ano em curso, tiveram Madiba como epicentro. Por outra, pela transversalidade e proeminência da personalidade no contexto africano e universal. «Urge a necessidade de se reflectir constantemente para que as novas gerações tenham acesso ao vasto acervo sobre sua vida e obra», remata.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies