O país cabe aqui.

Docente universitário considera “embrionário” sistema académico de ciências em Angola

“Nós temos tido muitas dificuldades em transmitir informações aos nossos estudantes por causa da escassez de literatura e isto motivou-me bastante”, regozijou-se David, quando lançava, a 29 de Agosto último, em Luanda, um livro intitulado “Introdução à bioquímica”, no auditório do Instituto Superior Internacional de Angola (ISIA).

Com o lançamento desta obra, a terceira do autor, este último disse ter alcançado os seus objetivos.

A mesma trata de processos bioquímicos, desde o nível celular até ao molecular, do estudo de sistemas aquosos, de proteínas, da expressão da informação genética, dos lípidos e glícidos, servindo assim de base de conversão de alimentos em energia utilizável, ácidos nucleicos, com maior realce para o DNA, defendeu.

Fotos: Anselmo Gaspar

Editado pela BC LIVTEC, o livro, de 161 páginas, é, segundo o autor, um suporte da informação genética, dos processos metabólicos, entre outros fenómenos. 

João David fez saber que o mesmo servirá de base a muitas outras ciências, como a fisiologia, a farmacologia, a patologia e a microbiologia.

O lançamento desta obra científica ocorreu na presença de estudantes pertencentes ao Departamente de Saúde e de distintos convidados.

Presente na cerimónia, António Ribeiro, estudante do 3.º ano do curso superior de enfermagem, apelou aos professores para olharem a obra do professor David como “um desafio para todos os docentes deixarem um legado”.

João Simba David é Doutorado-Ph. D em Ciências Agrárias pela Academia de Ciências Agrárias de Moscovo (Rússia).

Ele é docente universitário nas Faculdades de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN), da Universidade De Belas (Uni-belas) e na Faculdade de Ciências da Saúde do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA).

Actualmente, o professor é um investigador auxiliar no Instituto de Investigação Agronómica (IIA), em Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies